Autoridade do Vaticano explica qual o estado de saúde de Bento XVI

Segundo o ACI (08/02/2018), o Substituto da Secretaria de Estado do Vaticano, Dom Angelo Becciu, respondeu a pergunta sobre o estado de saúde do Papa Emérito Bento XVI.

Em uma breve declaração aos jornalistas na Filmoteca Vaticana, o Arcebispo italiano afirmou que Bento XVI “tem um pouco de dificuldade física, mas faz suas caminhadas habituais. Mentalmente está muito lúcido”.

Assim indicou o Prelado durante a apresentação da iniciativa ‘Ordinary Heroes’, que procura arrecadar fundos para a caridade do Papa.

Dom Becciu também explicou que o Papa Emérito está bem de saúde. “Recentemente, eu o encontrei e conversamos sobre o Óbolo de São Pedro. Para nós, era uma palavra mágica e quando jovens estávamos acostumados com isso, em 29 de junho, dávamos o ‘dinheirinho para o Papa’”, afirmou.

“Sabíamos que (esse dinheiro) ia para o Papa e tínhamos certeza de que tinha um bom propósito, disse também Bento XVI”, acrescentou o Arcebispo.

As declarações do Substituto da Secretaria do Estado do Vaticano foram manifestadas um dia depois que o jornal italiano ‘Il Corriere della Sera’ publicou uma carta do Papa Emérito.

“Eu me comovi que tantos leitores de seu jornal desejam saber como estou transcorrendo este último período de minha vida. A esse respeito, posso dizer que, no lento declínio das forças físicas, interiormente estou em peregrinação para Casa”, afirma Bento XVI na carta.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/autoridade-do-vaticano-explica-qual-o-estado-de-saude-de-bento-xvi-35891/

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.