Aurora da Misericórdia

mae-da-divina-misericordiaQue a felicidade a de ser filho de Maria! Não é esse pensamento de grande consolo para o nosso exílio?

Santa Catarina Labouré, a inocente filha de São Vicente de Paulo, viu Nossa Senhora nas aparições da medalha milagrosa. Era tão bela! Das mãos da Virgem, anéis de fulgurantes pedrarias irradiavam luzes esplendorosas que chegavam até a terra, simbolizando as graças e misericórdias de Maria, descendo sobre o mundo. “O vestido de Nossa Senhora – disse a vidente, com toda a sua adorável simplicidade de camponesa – era da cor do céu, quando ainda de madrugada, pouco antes do nascer do sol”. Que tocante simbolismo! A Aurora da Misericórdia anunciando o Sol do Amor! Hoje nasceu Maria. Raiou a Aurora da Salvação, tão suave e tão bela. O povo costuma cantar numa de suas trovas de devoção a Nossa Senhora do Rosário:

“Bendito e louvado seja

O Rosário de Maria

Se Ela não viesse ao mundo,

Ai” de nós o que seria”

Sim! Ai de nós, o que seria, ó Mãe de Misericórdia, se não raiasse hoje para o mundo a aurora fulgurante do vossobreviario_da_confianca_ nascimento! Como somos felizes! “Às vezes – escreve Teresinha a Celina – surpreendo-me a dizer à Santíssima Virgem: – Sabeis que me considero mais feliz que Vós? Tenho-vos por Mãe e Não tendes por Mãe como eu uma santíssima virgem para amar!… Verdade é que sois Mãe de Jesus, mas Jesus que também é dos mortais, a nós mostrais, vos deu na cruz. Somos, pois mais ricos do que Vós ; outrora, na vossa humildade, querereis ser a escrava da Mãe de Deus e entretanto, eu pobre criatura, não sou vossa escrava, mas vossa filha! Sois Mãe de Jesus e minha Mãe”.

Que a felicidade a de ser filho de Maria! Não é esse pensamento de grande consolo para o nosso exílio?

Trecho retirado do livro: O Breviário da Confiança

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.