Atleta etíope recebeu ouro nas Olimpíadas em Londres 2012 e mostrou ao mundo a imagem da Virgem Maria

O grupo ACI/EWTN Noticias divulgou no último sábado 11 de agosto de 2012, que Meseret Defar, atleta etíope,  protagonizou um dos momentos mais emotivos das Olimpíadas de Londres 2012 quando ao cruzar a linha de chegada na final feminina dos 5000 metros planos e ganhar a medalha de ouro, tirou de seu peito uma imagem da Virgem Maria, mostrou-a às câmaras e a pôs no rosto em um momento de intensa oração.

Segundo a notícia, durante todo o percurso, três corredoras etíopes e três do Quênia estavam disputando os primeiros lugares, e ao chegar próxima do último trecho, conseguiu acelerar e separar-se do grupo. E com lágrimas de emoção, mostrou ao mundo a imagem da Virgem Maria com o Menino Jesus nos braços que a acompanhou durante toda a prova.

A cristã ortodoxa, Defar, consagrou sua carreira a Deus com um sinal da cruz  e venceu  a prova em 15:04:25.

Leia a notícia na íntegra: Virgem Maria “cruzou a linha de chegada” com a atleta que ganhou ouro em Londres 2012

Fonte: ACIDIGITAL

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.