Ateus retiram acusação contra sacerdote nos EUA

Após o trágico episódio contra as Torres Gêmeas em Nova York ocorrido dia 11 de setembro de 2001, as equipes de resgate encontraram vigas de aço que haviam se fundido entre si e definindo a forma de uma Cruz. Muitos dos trabalhadores cristãos que participaram deste trabalho encontraram a Cruz assim formada que lhes levou consolo e lhes deu ânimo. Padre Jordan abençoou a Cruz e celebrou missas junto dela.

Logo a American Atheists lançou uma acusação contra o Museu “National September 11 & Memorial”, contra o estado de Nova Jersey e contra o Padre Jordan e sua igreja, pois é “responsável pela colocação de um símbolo religioso do cristianismo em uma propriedade do governo, em conjunto com uma cerimônia religiosa”.

A acusação não só não tinha fundamento como era também contra a liberdade de religião nos EUA. Por hora, os associação de Ateístas abandonaram seus requerimentos contra o Padre Brian Jordan, franciscano, e sua paróquia, a igreja do Santo Nome de Jesus.

Leia a notícia completa: http://www.gaudiumpress.org/content/37279-Ateus-retiram-acusacao-contra-sacerdote-nos-EUA

Fonte: Gaudium Press

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.