Atentam contra Igreja da Ascensão no Monte das Oliveiras na Terra Santa

Segundo o ACI Digital (10/03/2017), na quarta-feira, 8 de março, as autoridades prenderam um suspeito de ter incendiado a Igreja da Ascensão, no Monte das Oliveiras, na Terra Santa.

Segundo o jornal ‘The Times of Israel’, a polícia informou que o incidente não foi causado por motivos religiosos, mas “por uma disputa local”, sem dar mais detalhes.

Um guarda da igreja denunciou que as pessoas que iniciaram o incêndio conseguiram entrar no recinto e causaram alguns danos com o fogo.

A Igreja da Ascensão é um santuário localizado no Monte das Oliveiras, no distrito de Al-Tur de Jerusalém, em Israel.

A Igreja faz parte de um complexo maior, que começou como uma igreja e um mosteiro cristão. Está localizada no local em que, de acordo com o relato bíblico, Jesus subiu ao céu 40 dias depois da sua ressurreição.

No local, há uma laje de pedra que contém, segundo a tradição, uma das marcas do Senhor que costuma ser venerada pelos peregrinos.

Também tem uma torre de 64 metros de altura que pode ser vista de diferentes lugares de Jerusalém.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/atentam-contra-igreja-da-ascensao-no-monte-das-oliveiras-na-terra-santa-50755/

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.