Atentados contra igrejas cristãs no Quênia fazem 17 mortos neste domingo

O site ZENIT divulgou uma notícia em 02 de julho de 2012 informando que neste último domingo, mais atentados contra os cristãos aconteceram na África, agora, na região do Quênia. Durante as celebrações domincais 50 pessoas ficaram feridas e 17 morreram ao sofrerem ataques com granadas e tiros.

Nenhum grupo terrorista se responsabilizou pelo ataque até o momento, mas acredita-se que por trás dos atentados esteja o grupo radical islâmico Al Shabab, da Somália, que teria respondido com o terror à incursão de tropas quenianas em solo somali, no último mês de outubro. Desde então, a célula da Al Qaeda na Somália fez diversas ameaças de atentados contra as principais cidades do Quênia.

Rezemos pela nossa Igreja que sofre no Quênia!

Leia a notícia na íntegra: Quênia: dezessete mortos em atentados contra igrejas cristãs

Fonte: Zenit

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.