As Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo

pschagadosA Chaga no Ombro

Nas atas do convento de Claraval leem-se estas palavras:

“São Bernardo perguntou ao Divino Salvador qual tinha sido a maior de suas dores desconhecidas dos homens”.

Jesus lhe respondeu: “Eu tive uma ferida no ombro, devido ter carregado a pesada Cruz, e esta ferida era mais dolorosa que as outras. Os homens não fazem menção dela porque lhes é desconhecida. Honrai-a, pois, e eu vos concederei tudo o que me pedirdes por sua virtude; todos aqueles que a venerarem, obterão a remissão de seus pecados veniais e graças eficazes para conseguirem o perdão dos pecados mortais que tiverem cometido”.

Oração

Ó boníssimo Jesus, Senhor e Redentor meu, que carregastes a pesada Cruz de todos os pecados do mundo e também os meus; pelos méritos da Chaga e dor que tal Cruz rasgou no Vosso ombro, Vos peço humildemente o arrependimento e perdão de todas as minhas culpas e a graça de morrer sem pecado.

E lembrando o auxílio que Vos deu Simão Cirineu, aliviando o peso de Vossa Cruz, peço-Vos ainda, em virtude da Chaga do sacrifício redentor que susciteis no mundo muitas almas vítimas a continuarem nelas a Vossa Paixão, e pela generosidade do Seu holocausto, suportado com amor heroico, resgatem muitos pecadores, salvem muitos moribundos, e atraiam sobre a terra uma chuva de caridade e pureza. Amém.

Rezar 7 Ave-Marias e acrescentar:cpa_oracoes_todos_tempos_5ed

“Minha Mãe Santíssima imprime, em meu coração, as Chagas de Jesus Crucificado”.

“Ó dulcíssimo Jesus, não sejais meu juiz, mas meu Salvador.”

Retirado do livro: “ORAÇÕES DE TODOS OS TEMPOS DA IGREJA”

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.