Arquidiocese de São Paulo celebra missa de envio de 300 jovens para a JMJ Madri 2011

São Paulo (Segunda-feira, 25-07-2011, Gaudium Press) A Arquidiocese de São Paulo celebrou neste domingo, 24, na Catedral da Sé, a missa de envio de 300 jovens para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Madri 2011. A cerimônia foi presidida pelo arcebispo local, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, e concelebrada pelo bispo auxiliar e referencial do Setor Juventude da arquidiocese, Dom Tarcísio Scaramussa.

Conforme Dom Odilo, vale a pena largar tudo para estar com Jesus

Após manifestar júbilo pela presença de tantos jovens na cerimônia, Dom Odilo iniciou sua homilia destacando as parábolas do Evangelho nas quais Jesus compara o Reino de Deus a um tesouro escondido. Neste sentido, o purpurado alertou para que não vivamos a cultura do descartável tão disseminada atualmente e sim encontremos o tesouro, pois “vale a pena largar tudo para estar com Jesus”, disse.

Referindo- se especificamente à JMJ Madri 2011, o cardeal estimulou a juventude presente na Catedral a ser testemunha da experiência de Deus. “Devemos contagiar todos os jovens com este encontro pessoal com Cristo! Encontramos o tesouro da felicidade e da sabedoria”, destacou.

Terminada a sua homilia, o arcebispo realizou a comunhão e depois convidou todos os peregrinos a se aproximarem do altar para serem abençoados e “enviados”. O grupo de jovens foi apresentado por Dom Tarcísio, que reforçou o convite para aqueles que não irão para a JMJ unirem-se aos eventos de Madri através da vigília arquidiocesana que acontecerá em sintonia com a vigília realizada na Espanha.

O pedido de Dom Tarcísio foi reforçado por Dom Odilo, que exortou os jovens peregrinos a fazerem um grande mutirão de comunicação, através das redes sociais, a fim de interagirem com os jovens que não irão e também com as famílias, com as comunidades, “para que, aqui, no Brasil, acompanhem o que acontece na Espanha”.

Participaram da cerimônia de envio para a JMJ Madri 2011, além de jovens que representarão a Arquidiocese de São Paulo na delegação oficial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), jovens que irão com a peregrinação do Setor Juventude da arquidiocese, membros de movimentos eclesiais, associações de fiéis e novas comunidades, que também organizaram grupo para ir a Madri.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.