Arquidiocese de Boston adverte claramente contra “missa negra” em Harvard

eua_-_bandeira_10O site Gaudium Press informou na última segunda-feira (12/05/14), que a Arquidiocese de Boston emitiu um comunicado oficial no qual rejeitou os planos para a realização de uma “Missa Negra”, no campus da Universidade de Harvard, nesta segunda-feira, 12 de maio. “Para o bem dos fiéis católicos e de todas as pessoas, a Igreja oferece um ensinamento claro sobre o culto ao demônio. Esta atividade separa as pessoas de Deus e da comunidade humana, e põem os seus participantes perigosamente próximos dos trabalhos destrutivos do mal”, advertiu a Arquidiocese.

A Igreja pediu para não tomar levianamente este tipo de ato e recordou que o próprio Papa Francisco alertou recentemente sobre “o perigo de ser ingênuo ou subestimar o poder de Satanás, cuja maldade está aos poucos tragicamente presente em nosso meio”. Desta maneira, a Arquidiocese rejeitou o fato de que o rito satânico seja promovido como uma “representação”, acompanhada de “comentários e contexto histórico”. O rito, de fato, será dirigido por membros de um templo satânico.

“É preocupante”, comentou a National Catholic Register o Capelão da universidade, o Padre Michael Drea. “A única coisa lamentável é que seja permitido sob o pretexto da liberdade acadêmica, sem um verdadeiro sentido de respeito pela dignidade da Fé Católica”, protestou. Sem ter dado qualquer sinal de intervenção para impedir o evento, a Universidade afirmou simplesmente que “apoia os direitos dos alunos e professores para falar e se reunir livremente”.

A Arquidiocese de Boston pediu à instituição educativa “desassociar-se” da atividade e marcou uma Hora Santa na Igreja de São Paulo para o mesmo dia em que o rito controverso foi marcada às oito da noite. A Igreja Católica convidou aos católicos e a todas as pessoas de boa vontade a unirem-se em oração “por aqueles envolvidos neste evento, para que possam apreciar a gravidade de suas ações”. (GPE/EPC)

Fonte: http://www.gaudiumpress.org/content/58626#ixzz31cjml9DG

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.