Arquidiocese de Belém abre oficialmente o Círio 2012

O Site ZENIT divulgou nesta quinta-feira 23 de agosto de 2012, que teve início as atividades religiosas de uma  das maiores manifestações católicas do mundo, o Círio de Nazaré,

As imagens de Nossa Senhora que percorrerão os bairros paraenses serão abençoadas durante a missa. Segundo o Diretor de Evangelização da Festa de Nazaré, Carlos Sérgio Fernandes, o momento representa o envio solene dos dirigentes à missão de peregrinar e pregar a Palavra do Senhor. “Cada representante sai da celebração com um ardor missionário que é de extrema importância para a função evangelizadora a qual cada um é designado. É um incentivo do crescimento da fé no verdadeiro sentido da Festa do Círio”, avalia o Diretor.

Segundo a estimativa da Diretoria da Festa e do Dieese, a imagem da representação da Mãe de Jesus deve visitar cerca de 110 mil lares paraenses, até o Círio (celebrado no segundo domingo de outubro). Segundo o departamento, cada imagem visita em torno de 20 residências, o que gera uma participação estimada em cerca de 1,7 milhões de fiéis.

Leia a notícia na íntegra: Círio de Nazaré 2012

Fonte: Zenit

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.