Argentina unida pela vida em Dia da Criança por Nascer

BUENOS AIRES, 24 Mar. 10 (ACI) .

– Diferentes dioceses, instituições e movimentos da Igreja na Argentina realizarão distintas manifestações e atividades litúrgicas em defesa da vida desde sua concepção até sua morte natural, no Dia da Criança por Nascer que se celebrará esta quinta-feira 25 de março.
  
Em Comodoro Rivadavia, diocese à qual pertence à cidade de Trelew “onde recentemente se abortou com autorização da justiça um menino de 20 semanas de gestação e nestes dias se aguarda o pronunciamento do Tribunal Superior de Justiça de Chubut sobre a autorização do aborto a um bebê de 23 semanas”, o Administrador Apostólico, Dom Virginio Bressanelli, convocou a uma jornada de oração e jejum “em reparação de todos os abortos provocados em forma voluntária, especialmente pelos que a Justiça da província de Chubut permitiu nestes dias”.

Já em Buenos Aires a paróquia San Juan Batista rezará o Terço pela Vida a partir de 6:00 p.m. no lugar Arenales, frente ao Hospital Zubizarreta; e a paróquia Nossa Senhora do Carmo da cidade de Tres Arroyos organizará a 5º Pedalada pela Vida no sábado 27 de março na praça San Martín com o lema “Defendamos a vida das mães em risco e das crianças por nascer”, na qual poderão participar também pessoas na terceira idade, como um gesto de “reconhecimento a nossos maiores, aos que forjaram nossa história próxima e que muitas vezes são abandonados e esquecidos”.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.