Argentina: Saúde do “bebê milagre” continua melhorando

Buenos Aires, 02 de Maio de 2012 (ACIDIGITAL) – Luz Milagros, a bebê que “despertou” logo depois de 12 horas em um necrotério argentino, continua melhorando e ganhando peso e, embora ainda receba assistência de aparelhos respiratórios, já se alimenta com leite materno.

Conforme informou esta segunda-feira a cadeia CNN, a menina já pesa 940 gramas e deixou de receber as drogas inotrópicas. Do mesmo modo, embora seu estado de saúde ainda seja delicado, a evolução dos últimos dias encheu de esperança a sua mãe Amalia Bouguet, e os familiares e trabalhadores do Hospital Perrando na província de Chaco (Argentina).

CNN indicou que ainda “é cedo para dizer quando poderia receber alta Luz Milagros, mas seus três irmãos a esperam ansiosos em sua casa para acompanhá-la na etapa final de sua evolução, com a esperança de que não haja seqüelas da sua acidentada chegada ao mundo”.

Como se recorda, Luz Milagros nasceu com 26 semanas de gestação (cerca de seis meses) e tinha sido declarada morta pelos médicos do hospital, por isso foi transladada ao necrotério. Entretanto, 12 horas depois de estar sem comida nem casaco, “voltou à vida”.

Sua mãe Amalia contou à imprensa que uma pediatra lhe havia dito que sua filha “não tinha sinais vitais” ao momento de nascer. Enquanto ela foi ao necrotério para despedir-se e tirar uma foto do bebê, uma senhora se aproximou de seu marido e lhe disse “ela está chorando”.

“Meu marido pensou que se referia a mim, mas não: era minha filha quem estava chorando”, relatou Amalia que tem outros quatro filhos.

“Tenho fé. Tudo isto foi um milagre de Deus”, sustentou a mulher, que vive com sua família em Fontana, na Argentina.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.