Argentina: Igreja não aprova “aparições” da Virgem de Santa Fe

BUENOS AIRES, 15 Abr. 11 / 11:39 pm (ACI/EWTN Noticias) O Arcebispo da Santa Fe de la Vera Cruz (Argentina), Dom José María Arancedo, emitiu um comunicado em que declara que a Igreja “não aprova” as mensagens nem as supostas aparições da Virgem na localidade de Centeno, no sul de Santa Fé.

A partir do dia 4 de abril de 2010, centenas de pessoas começaram a reunir-se uma vez ao mês no lugarejo de Centeno, depois que María José, uma mulher de 32 anos, assegurou que a Virgem marcou o lugar onde encontrar água de boa qualidade, para que levantem uma capela e uma fonte para os doentes.

Dom Arancedo explicou que no dia 4 de outubro constituiu uma comissão pericial para analisar o caso, que concluiu que “não há indícios que assegurem uma verdadeira aparição sobrenatural da Santíssima Virgem Maria”.

“Do estudo das mensagens pode-se notar, junto a frases e desejos comuns sobre a vida cristã, afirmações não conformes ao espírito do Evangelho e ao modo de expressar a Santíssima Virgem na tradição da Igreja”.

“Lamenta-se, além disso, a pouca docilidade da suposta vidente às indicações e tempos da Igreja, como a chamativa pressa para obter uma rápida aprovação”.

Por isso, assinalou que “não corresponde à prática de bênçãos de pessoas por parte da suposta vidente”.

Dom Arancedo disse que a Igreja valora “a oração do Santo Rosário, sempre que se faça com verdadeiro espírito católico e com a devida referência a Jesus Cristo e a Igreja”.

“Aconselhamos aos fiéis, perto da Semana Santa, que recorram aos sacramentos da Confissão e a Eucaristia, que para nos dar a verdadeira saúde espiritual e alcançar a plenitude da Vida nos comunicou Jesus Cristo”, afirmou.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.