Arcebispo de São Paulo abre conta no Twitter

São Paulo (Terça-feira, 12-07-2011, Gaudium Press) Após o lançamento de seu novo site na ExpoCatólica 2011, a Arquidiocese de São Paulo apresenta mais uma novidade no mundo virtual: seu arcebispo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, está no twitter. O prelado acessou sua conta no microblog pela primeira vez no último sábado, 9, e, assim como o Papa Bento XVI na semana passada, postou uma mensagem: “Saúdo a todos vocês, que ajudam a anunciar, também aqui no mundo digital, que ‘Deus habita esta cidade’!”.

Perfil de Dom Odilo no microblog já tem mais de 800 seguidores
Conforme a Arquidiocese de São Paulo, ao ver o “tuíte” do cardeal pela primeira vez, muitos usuários não acreditaram que se tratava mesmo de Dom Odilo. Contudo, após confirmação por parte da arquidiocese de que se tratava de um perfil oficial, os fiéis internautas começaram a repercutir a novidade na rede social e o numero de seguidores do purpurado no twitter não parou de aumentar. Nesta segunda-feira, 12, apenas três dias após a sua criação, a página de Dom Odilo no microblog já contava com 800 seguidores.

Diante da recepção afetuosa que teve dos internautas, o arcebispo de São paulo postou uma mensagem em seu perfil, na qual disse: “Olá twitteiros! Desejo a vocês uma boa semana! Agradeço a calorosa acolhida aqui. Deus abençoe a todos!”. O prelado aproveitou o espaço para falar também sobre a importância destas novas mídias para anunciar o Evangelho. “Se Jesus pregasse o Evangelho hoje, usaria também a imprensa escrita, o rádio, a TV, a internet, o twitter. Dê uma chance a Ele!”, declarou.

O endereço de Dom Odilo no twitter é: @DomOdiloScherer

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.