Aqui se faz a vontade de Deus!

358567_4707Quando vem a doença, ah! como custa a virtude da paciência! Pois é esse o tempo mais precioso da vida durante o qual se enriquece a alma cristã com a colheita de benefícios para o Céu.

sofrendo_na_feDescuidamo-nos de fazer penitência voluntária pelos nossos pecados, e Deus, na Sua Misericórdia, envia-nos a doença para purificar-nos e nos fazer experimentar, desde já, um pouco do fogo expiatório do Purgatório. Com pequeno sofrimento pagamos aqui uma grande parte da dívida que contraímos com a Divina Justiça. Feliz o que sabe sofrer com paciência, pois amontoa riquezas para o Céu!

A perfeição consiste em fazer a Vontade de Deus, e esta tanto se faz com a oração, assistindo à Santa Missa, com as obras de caridade, ou retido, crucificado, a padecer, num leito de dores.

Um só ato de conformidade, com a Santíssima Vontade de Deus vale mais, na doença, para a glória de Deus, do que mil trabalhos na saúde.

Leia também: Refletindo sobre a vontade de Deus

Sofrimento, matéria-prima da Redenção

Reflexão sobre a doença e a morte

Por que existe o sofrimento?

Sofrer na fé

o_breviario_confiancaTal é a doutrina dos santos, havendo a experiência comprovado o valor e a fecundidade do sofrimento na Igreja. Durante a última doença de Santo Geraldo Magela, mandou ele escrever o seguinte na porta da sua cela:

“Aqui se faz a Vontade de Deus!” E o santo dizia, sorrindo:

“Penso que meu leito é para mim a Vontade de Deus. Esta Santa Vontade e a minha se unem aqui.”

Perguntando-lhe o médico se preferia a vida ou a morte, disse: “Não quero viver nem morrer, quero o que Deus quer!”

Sublime resposta! Pedi a Nosso Senhor que vos dê a conformidade com a Sua Santíssima Vontade.

Retirado de “O Breviário da Confiança”

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.