Aproxima-se a data da cerimônia de beatificação de Nhá Chica

img-nha-chicaO site da Rádio Vaticana informou nesta quarta-feira (06 de março de 2013) que a cidade de Baependi no interior de Minas Gerais está esperando ansiosamente a cerimônia de beatificação de Nhá Chica, que está prevista para o dia 04 de maio, a partir das 15h.

Segundo a notícia, a Cerimônia se realizará no centro de Eventos da cidade (EMIL), na cidade de Baependi, pertencente Diocese de Campanha. Existe também uma equipe para cuidar dos detalhes religiosos.

A cerimônia deverá seguir o novo rito aprovado pelo Papa emérito Bento XVI. Com isso, antes da Santa Missa, conforme o rito, a Diocese acolherá o representante de Roma para a beatificação, que logo após agradece o convite para a cerimônia e inicia a celebração.

Segue-se então, apresentando a candidato à beatificação com a leitura de um conciso histórico de vida, no qual serão apontadas suas virtudes. Além disso, haverá a apresentação das relíquias, dos restos mortais e demais pertences. Concluindo o momento com a leitura do decreto da beatificação, começa-se a Santa Missa.

Entre muitos convidados, estarão presentes nesta cerimônia: Ana Lúcia Meirelles, que recebeu um milagre pela intercessão de Nhá Chica; Bispos e padres de diversos lugares do país, autoridades civis como o governador do Estado e a Presidente Dilma Rousseff.

Fonte: http://pt.radiovaticana.va/news/2013/03/06/expectativa_da_beatifica%C3%A7%C3%A3o_de_nh%C3%A1_chica_em_maio/bra-670765

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.