Apresentado documentário sobre Josemaria Escrivá

“Inspirados para amar”, do diretor argentino Juan Martín Ezratty

ROMA, terça-feira, 20 de setembro de 2011 (ZENIT.org) – Um documentário sobre os ensinamentos do santo espanhol Josemaría Escrivá foi apresentado na última sexta-feira, na Pontifícia Universidade da Santa Cruz, em Roma.

“Inspired to Love”, do diretor argentino Juan Martín Ezratty, em 27 minutos, apresenta um mosaico de testemunhos de 22 pessoas, enquanto o fio condutor se mantém por meio das declarações de uma mãe finlandesa que acompanhou o percurso do seu filho rumo ao Opus Dei. Congo, Finlândia, Índia, Inglaterra, Itália, Canadá e Argentina são alguns dos países nos quais o diretor de Digito Identidad busca seus personagens.

E os intercala com diversos discursos públicos de São Josemaría, que foram filmados em encontros com grupos heterogêneos na Europa e na América Latina. Nesses encontros, destaca-se a espiritualidade característica da Obra, relacionada à santificação das pessoas na vida cotidiana, por meio do trabalho e tarefas domésticas. O novo documentário pode ser visto na internet:
http://www.inspiradosparaamar.org
http://www.inspiredtolove.org ou baixado gratuitamente por meio do site.
O autor do documentário afirmou que “o título foi inspirado no testemunho de um jovem doente da Índia durante uma difícil patologia, durante a qual percebeu que as enfermeiras o tratavam muito bem e que não o faziam por dinheiro, e que o importante na vida era estar dispostos a amar”.

“Os testemunhos se inspiram na mensagem do fundador do Opus Dei para entender os problemas relacionados ao trabalho cotidiano, à família, à doença e às minhas circunstâncias na vida cotidiana”, acrescentou.

O Opus Dei foi fundado em 1928 na Espanha. Está presente em 68 países. Em 1982, João Paulo II o erigiu como prelazia pessoal e nomeou como prelado Dom Álvaro de Portillo. Em 19 de março de 1983, oficializou-se o documento pontifício de ereção da prelazia.
Em 6 de outubro de 2002, Josemaría Escrivá de Balaguer foi canonizado na Praça de São Pedro, em Roma.

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.