Após um ano desaparecido, o Códice Calixtino foi recuperado

O grupo ACI informou em 05 de julho de 2012, que o Códice Calixtino, um manuscrito datado do século XII, e considerado um dos livros históricos mais importantes do mundo, havia sido roubado em julho do ano passado, e agora foi recuperado.

O Códice Calixtino constitui uma espécie de guia para os peregrinos que seguiam o caminho de Santiago na viagem à cidade, e contém uma série de conselhos, descrições da rota, das obras de arte, dos costumes locais, etc..

O principal suspeito de reter o Códice Calixtino é um eletricista, ex-funcionário da Catedral, que juntamente com sua família, terá que prestar esclarescimentos à justiça. O Códice foi encontrado dentro de uma bolsa plástica na garagem de sua casa, juntamente com uma bandeja de prata.

A fiscalização da Galícia recomendou à Igreja realizar um inventário dos seus pertences e guardar em caixas fortes as relíquias de maior interesse.

Leia a notícia na íntegra: Recuperam histórico Códice Calixtino de Santiago de Compostela

Fonte: ACIDIGITAL

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.