Após roubo e profanação de uma Igreja vândalos se desculpam e se reconciliam com cristãos

O site ACI/EWTN Noticias divulgou nesta sexta-feira, 23 de novembro de 2012, que em Qara, na Síria, um grupo de vândalos após roubarem mais de 20 ícones do século XVIII e XIX, manuscritos antigos e vestimentas, profanarem o altar, danificarem um importante afresco do século XII, pediram desculpas e se retrataram deste triste ato.

Após o ocorrido, várias comunidades, até mesmo de outras denominações religiosas, líderes tribais, líderes muçulmanos visitaram a Igreja Católica atacada em solidariedade ao sacerdote grego-ortodoxo (católico) Georges Luis. E se uniram inclusive para rezar, fazendo vigílias de oração.

Agora o mais surpreendente, foi o que ocorreu no dia 21 de novembro, dia da apresentação de Nossa Senhora ao templo, o que a comunidade local até considerou um verdadeiro milagre. Logo pela manhã, vários homens mascarados em um caminhão pararam na porta da Igreja e pediram para se reunir com o Padre Georges. Segundo a notícia, os homens disseram ao sacerdote que não acharam certo o que os seus companheiros haviam feito, e pediram perdão, uma vez que eram um só povo. Devolveram a maior parte dos objetos que foram furtados, o que deixou todos muito alegres e aliviados. No fim, Padre Georges serviu um grande café arábico aos homens e a outras pessoas do bairro que também compartilharam esta alegria.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=24504

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.