Após massacre em colégio nos EUA, prontamente, sacerdotes dão apoio às famílias da vítimas

O grupo ACI/EWTN Noticias informou nesta sexta-feira (15 de dezembro de 2012) que após o massacre ocorrido em Newtown, nos Estados Unidos, que fez 26 vítimas fatais, vários sacerdotes católicos se dispuseram à ajudar as vítimas e as famílias das vítimas que estavam no local.

Segundo Brian Wallace, reponsável pelo setor de  comunicações da Diocese do Bridgeport (Diocese a qual pertence a região de Newtown), logo que o sacerdotes souberam já saíram às ruas para ajudarem os necessitados: “apenas alguns minutos depois do fato ter sido comunicado, o pároco, Mons. Bob Weiss, se dirigiu à cena do crime para ajudar as famílias”.

Ainda pouco se sabe sobre o que aconteceu naquele colégio público na última sexta-feira; muito menos quais foram as razões que levaram um jovem de 20 anos, identificado como Adam Lanza, a assassinar 26 pessoas, entre elas sua própria mãe e 20 crianças inocentes, com idades entre 5 e 10 anos.

O diretor de comunicações da Diocese ainda ressaltou que este triste acontecimento causou um profundo impacto na comunidade, e que por conta disso, os sacerdotes continuam dando apoio à população local atendendo as pessoas e dando suporte espiritual para que possam enfrentar  os traumas trazidos por esta tragédia. Wallace, em entrevista ao grupo ACIDIGITAL disse: “nossos capelãos nos hospitais também estão atendendo as pessoas. Nossos sacerdotes na cena estão fazendo tudo o que podem para sustentar as famílias que estão de luto e com aqueles que ficaram traumatizados com o que sucedeu”.

Nesta mesma sexta-feira, marcada pela dor, à noite foi celebrada uma missa em sufrágio às vítimas do tiroteio.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=24617

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.