Após encontro com Papa, Dom Odilo concede entrevista para falar sobre Nova Evangelização

Dom Odilo e os demais membros do novo dicastério se reuniram com o Papa na segunda-feira, 30 de maio.

São Paulo (Sexta-feira, 03-06-2011, Gaudium Press) O arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, concederá hoje, às 14h30, na Cúria Metropolitana de São Paulo, uma entrevista coletiva à imprensa na qual falará sobre o tema da “Nova Evangelização”. O prelado acabou de voltar de Roma, onde esteve durante toda esta semana participando da primeira assembleia plenária do novo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, da qual é membro.

Durante a estada na capital italiana, na última segunda-feira, 30 de maio antes mesmo do início da assembleia, Dom Odilo e os demais membros do novo dicastério encontraram-se com o Papa Bento XVI em uma audiência privada. Na reunião, o pontífice destacou o grande desafio da Igreja para evangelizar em um mundo cada vez mais secularizado. “O mundo vive uma crise de Deus”, disse o Santo Padre na ocasião.

Ainda no contexto dos desafios de evangelização da Igreja na atualidade, Bento XVI afirmou que os cristãos estão vivendo uma situação “mudada” e “inesperada” com relação passado, quando a fé plasmava toda a vida e cultura no Ocidente. Segundo o Papa, hoje, Deus é excluído, pela maioria das pessoas, da vida pessoal e da vida pública. Neste sentido, declarou o Santo Padre, anunciar o Evangelho tornou-se tarefa demasiado complexa, contudo, ” missão própria da Igreja não mudou”, concluiu.

Na entrevista que concederá hoje, o arcebispo de São Paulo comentará também a respeito da mensagem do Papa para o 45º Dia Mundial da Comunicação, que será celebrado no próximo domingo, 05, Dia da Ascensão do Senhor, e cujo tema escolhido pelo Santo Padre foi “Verdade, anúncio e autenticidade de vida, na era digital”.

Fonte:

http://www.gaudiumpress.org/view/show/26771

 

 

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.