“Apoio ao valente povo japonês”

Solidariedade com o Japão: oração contínua em Lourdes

LOURDES, quinta-feira, 17 de março de 2011 (ZENIT.org) – Uma oração contínua foi organizada para “dar apoio moral e espiritual ao valente povo japonês”, informa um comunicado emitido pelos santuários da localidade que foi testemunha das aparições de Maria.

“Diante do horror do drama nuclear que ameaça o arquipélago nipônico, decorrente do terremoto e do tsunami, todas as missas celebradas em Lourdes a partir deste 16 de março até 20 de março serão dedicadas às intenções dos habitantes do Japão”, detalha a fonte.

O comunicado pede que “durante este período, as pessoas que rezam o terço retransmitido da Gruta de Massabielle, toda tarde, no site dos Santuários de Lourdes, rezem de todo coração pelas vítimas desta catástrofe que comove a humanidade e perante a qual nos sentimos tão impotentes”.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.