Aparecida (SP): Papa Francisco celebrará Missa no interior da Basílica

aparecidadonorte3Nesta terça-feira (02/07/13) o site ACI informou que a equipe responsável pela segurança do Papa Francisco no Brasil não autorizou a missa campal em Aparecida (SP), sendo assim a Missa acontecerá no interior do Santuário Nacional, com um número restringido de fiéis. Sendo assim, cerca de 20 mil pessoas poderão participar da celebração dentro da Basílica.

Dom Damasceno chegou a se reunir com o Papa Francisco na semana passada, no Vaticano, para expor a expectativa de receber entre 200 a 300 mil pessoas no Santuário, por ocasião da visita do Santo Padre. E o Santo Padre se manifestou aberto a proposta de realizar uma missa no pátio, mas na manhã de ontem o reitor do Santuário, Pe. Domingos Sávio, confirmou que a Missa será realizada no interior da Basílica. A Celebração está marcada para às 10h.

No entanto, a notícia também afirma que os fiéis não devem se desanimar caso não consigam entrar e tenham que acompanhar a Celebração através de telões que estarão espalhados na área externa, ao final da Santa Missa o Papa Francisco prometeu ir até a Tribuna Papa Bento XVI, no lado Sul da Basílica, rezar com os devotos e também passará de papa móvel entre a multidão.

“A Polícia Federal é que fará esse credenciamento na hora, de quem chegar e estiver na fila. Vão contar até chegar ao limite do número de pessoas que cabem no Santuário e depois disso se fecharão as portas e diante de duas que serão abertas, haverá o detector de metais, por requisito de segurança, e também um pequeno credenciamento, com uma fita”.

“Certamente os fiéis terão que entrar no Santuário umas três horas antes da Missa, e se precisar sair por alguma eventualidade, com essa fitinha ele poderá voltar depois”, concluiu o reitor do Santuário, que é um dos maiores pontos de peregrinações religiosas do país e o maior Santuário dedicado à Virgem Maria no mundo.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25640

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.