Ao voltar da Colômbia, Papa Francisco reza à Virgem em Santa Maria Maior

Segundo o ACI (11/09/2017), como costuma fazer no início e no final das suas viagens internacionais, o Papa Francisco rezou na Basílica de Santa Maria Maior e colocou aos pés da Virgem Maria a viagem que realizou à Colômbia de 6 a 10 de setembro.

Meia hora depois de chegar de um voo de Cartagena, o Santo Padre rezou à imagem da Salus Populi Romani (Protetora do povo romano) pelos frutos da sua viagem à Colômbia.

Antes de viajar à Colômbia, o Pontífice rezou diante da imagem mariana para pedir pela sua viagem e ofereceu-lhe um buquê de flores amarelas, vermelhas e azuis, as cores da bandeira do país sul-americano.

O Papa chegou a Roma depois de concluir uma intensa viagem às cidades colombianas de Bogotá, Villavicencio, Medellín e Cartagena.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/ao-voltar-da-colombia-papa-francisco-reza-a-virgem-em-santa-maria-maior-29135/

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.