Ao tentar defender Capela da demolição, uma família católica no Paquistão sofre ameaças de morte

O site Gaudium Press, informou nesta última sexta-feira, 03 de agosto de 2012, que a vida de um professor católico e sua família correm perigo. Estão sendo ameaçados, mais de 10 cartas ordenam Agustine George a se converter ao Islã ou perderá a vida.

Agustine George e sua família tentaram salvar o Gosh-E-Aman, centro católico que continha uma capela, da demolição. Estiveram à frente dos protestos e saíram nos jornais. Hoje demonstra sua preocupação: “Nos mostraram nas notícias tirando bíblias profanadas e páginas religiosas dentre os escombros (…) Não estou seguro por quanto tempo mais poderemos nos esconder”. E desabafa:

“Tratei de visitar o terreno onde ficava o instituto, para resgatar algumas coisas entre os escombros, mas os clérigos da madrassa (seminário islâmico) não permitiram”, continuou George, que há alguns meses já havia sido atacado por um grupo de jovens.

“As vidas de você e de sua família e dependem agora de que faça parte do círculo do Islã conosco”, diz uma das cartas. “Poderíamos havê-lo matado… mas o deixamos viver por seus filhos. Agora esperamos que se una a nós em Jihad. Ou de outra forma a morte lhe espera”, destaca outra.

Ao tomar conhecimento das denúncias da família, o diretor da Comissão Nacional de Justiça e Paz, da Conferência dos Bispos Católicos do Paquistão, Padre Emmanuel Yousaf Mani, declarou sua preocupação e anunciou que a Igreja tomará ações para protegê-los. O bispo auxiliar de Lahore, Dom Sebastian Francis Shah, por exemplo, já se dispôs a hospedar a família em um lugar vigiado.

Fonte: http://www.gaudiumpress.org/content/39144-Familia-catolica-e-ameacada-de-morte-por-tentar-evitar-demolicao-de-capela-no-Paquistao

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.