Ao Sagrado Coração de Jesus

sagradocoracaodejesussCoração adorável do meu Jesus, ofereço-Vos e consagro-Vos a minha pessoa e a minha vida, as minhas ações, penas e angústias, não querendo servir-me de nenhuma parte do meu ser senão para Vos dar honra, amor e glória.

Quero irrevogavelmente ser todo vosso e fazer todas as coisas por vosso amor, renunciando de todo o meu coração a tudo o que Vos possa causar desgosto.

Sede, portanto, ó Coração diviníssimo, o único objeto do meu amor, o protetor da minha vida, a garantia da minha salvação, o remédio da minha fraqueza e inconstância, o reparador de todas as faltas da minha vida e o seguro asilo na hora da minha morte.

Leia também: Meditando sobre o Sagrado Coração de Jesus

Sagrado Coração de Jesus: fonte de toda consolação

Qual a origem da devoção ao Sagrado Coração de Jesus?

Sede, ó Coração de bondade, a minha justificação perante o Eterno Pai, e afastai de mim os rigores da sua justiça. Ó Coração de amor, deposito toda a minha confiança em Vós, porque, se tudo receio da minha fraqueza, tudo espero da vossa bondade.

Destruí na minha alma tudo o que possa dar-Vos desgosto; e o vosso puro amor se grave tão profundamente nobreviariodaconfianca meu coração, que eu nunca me afaste. Peço-Vos, pela vossa infinita misericórdia, que o meu nome seja escrito no vosso Coração porque o meu único desejo, toda a minha felicidade e toda a minha glória consistem em viver e morrer escravo do vosso amor. Assim seja.

Doce Coração do meu Jesus, fazei que eu Vos ame cada vez mais!

Trecho retirado do livro: A Alma Aos Pés de Jesus

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.