Anunciam em São Paulo a IV Marcha pela Vida

SÃO PAULO, 16 Mar. 10 (ACI) .

– O Comitê Estadual do Movimento da Cidadania pela Vida – Brasil sem Aborto, movimento supra-partidário e inter-religioso, que já organizou os 3 primeiros Atos Públicos em Defesa da Vida e contra o aborto, está convidando a Arquidiocese de São Paulo, com suas paróquias, pastorais e movimentos eclesiais para o 4ª Marcha em Defesa da Vida, que será realizada no dia 20 de março de 2010, sábado, das 10h00 às 13h00, com uma Marcha que sairá do Viaduto Jacareí, em frente à Câmara Municipal de São Paulo e chegará até a Praça da Sé, onde haverá um “Ato Público”, que contará com a participação de lideranças políticas, civis e religiosas da sociedade.

Este Comitê Estadual do Movimento da Cidadania pela Vida conta com o total apoio do Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, que estará presente na Marcha e dos bispos diocesanos do Regional Sul 1 da CNBB. Na equipe organizadora, participam representantes da Pastoral Familiar, do Setor Juventude e da Pastoral da Criança da Arquidiocese de São Paulo e de outras dioceses.

Na carta de convite para a Marcha os organizaram destacam que “É fundamental que nos mobilizemos publicamente, para que despertemos a atenção da população da cidade e da classe política em relação à defesa da vida”.

“As organizações a favor do aborto e de outras questões que ferem a Dignidade Humana contam com o apoio de grande parte dos Meios de Comunicação Social e também organizam atos públicos, mesmo que não contem com o apoio da maioria da população”, assinala também a missiva.

“Considerando a importância deste evento no momento político atual em que o Congresso vai, em breve, ser chamado a votar a favor ou contra o PL 1135/91, que possibilita o aborto até o 9º mês de gravidez e por qualquer motivo, solicitamos a maciça participação de sua comunidade neste 4º Ato Público para defender a vida humana, inestimável dom de Deus, cujo respeito é fundamento e garantia da convivência democrática e exigência inalienável para a missão evangelizadora da Igreja”, afirmam os organizadores.

A web do Movimento Brasil sem Aborto pode ser vista em: http://www.brasilsemaborto.com.br

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.