Ângelus:Amar, aceitar e respeitar a vida desde o seio materno, exorta o Papa Francisco

Papa_besa_a_ninia_en_Plaza_de_San_PedroO site ACI publicou (03/02/14) as palavras do Santo Padre, pronunciadas depois da oração do Ângelus, na qual o Pontífice animou os fiéis a defender avida desde a concepção até a morte natural, e expressou sua proximidade à Igreja na Itália, que celebrou ontem o Dia pela Vida com o tema “Gerar futuro”.

“Estendo a minha saudação e alento às associações, movimentos e aos centros culturais que participam da defesa e promoção da vida. Uno-me aos Bispos italianos para confirmar que ‘todo filho é o rosto do Senhor, amante da vida, dom para a família e para a sociedade’”, assinalou o Santo Padre.

“Cada um, no próprio papel e no próprio âmbito, sinta-se chamado a amar e servir a vida, a acolhê-la, respeitá-la e promovê-la, especialmente quando ela é frágil e necessitada de atenções e cuidados, do ventre materno até o seu fim nesta terra”, exortou.

Hoje nas dioceses de toda a Itália, do Norte ao Sul, milhares de fiéis se mobilizaram para expressar seu apoio ao direito à vida e rechaçar a toda cultura que se interponha no curso natural da vida.

O Papa se uniu a eles saudando também ao Cardeal Vigário da Diocese de Roma, Agostino Vallini , e também expressou seu agradecimento aos docentes universitários, que difundiram diversas conferências nas universidades sobre a vida e a natalidade.

Por último, o Papa também dirigiu umas palavras para a população de Roma e da Toscana (Itália), atingidas pelas fortes chuvas que provocaram grandes inundações. “Não falte a esses nossos irmãos que estão na provação a nossa solidariedade concreta, a nossa oração”, concluiu.
Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=26644

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.