Ângelus: Somos chamados a prolongar a obra Salvífica de Deus, recorda o Santo Padre

Neste domingo, 25 de novembro de 2012, a Igreja comemorou a Solenidade de Jesus Cristo Rei do Universo.

Segundo informou o site de notícias ACI/EWTN Noticias, o Santo Padre, em suas palavras durante a oração do Ângelus, nos chamou atenção ao fato de que somos chamados a nos colocar a serviço do Senhor com generosidade, de modo a prolongar a obra salvífica de Deus.

Em suas palavras, o Papa afirmou que a solenidade de Jesus Cristo Rei do Universo resume o mistério de Jesus “primogênito dentre os mortos e dominador de todos os poderosos da terra’, “ampliando o nosso olhar para a plena realização do Reino de Deus, quando Deus será tudo em todos”, por isso é comemorada no final do ano litúrgico e começo de um ano novo.

Por fim, Bento XVI assinalou que toda missão de Jesus e o conteúdo de sua mensagem consistem em anunciar o Reino de Deus e praticá-lo em meio dos homens com sinais e prodígios. E acrescentou que: “Mas – como recorda o Concílio Vaticano II – primeiro o Reino se manifesta na própria pessoa de Cristo” (Cost. dogm. Lumen gentium, 5), que o instaurou mediante a sua morte na cruz e a sua ressurreição, com a qual se manifestou como Senhor e Messias e Sacerdote eterno. Este Reino de Cristo foi confiado à Igreja Católica, que é sua “semente” e “início” e tem a tarefa de anunciá-lo e difundi-lo entre todas as gentes, com a força do Espírito Santo (cf. ibid.). Ao término do tempo prescrito, o Senhor entregará a Deus Pai o Reino e o presenteará a todos aqueles que viveram segundo o mandamento do amor”. E convidou ao povo a dirigir orações pelos seis novos Cardeais.

Leia na íntegra: Homilia do Papa Bento XVI na Solenidade de Jesus Cristo Rei do Universo

Fonte: http://www.acidigital.com/

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.