Ângelus: Papa recomenda “Misericordina”, remédio espiritual para manter os frutos do Ano da Fé

ppmisericordina17112013Segundo a publicação de ACI/EWTN Noticias (18/11/13), o Papa Francisco, após rezar a oração do Ângelus na Praça de São Pedro, recomendou aos fiéis um “remédio”, a “Misericordina”, um remédio espiritual para manter os frutos do Ano da Fé que já termina.

Brincando, o Santo Padre disse: “Alguém pode perguntar: será que o Papa se tornou farmacêutico? Não, trata-se de um remédio espiritual para manter os frutos do Ano da Fé que termina agora”.

“São 59 comprimidos que oferecem o amor, o perdão e a fraternidade”.

“Não se esqueçam de tomá-lo!”, disse, indicando que o “remédio espiritual” seria distribuído aos fiéis na Praça de São Pedro.

Dentro da caixa da Misericordina se encontra um Terço, uma imagem da Divina Misericórdia e um folheto explicando a posologia, como se administra este medicamento.

“Não se esqueçam de toma-lo, faz bem ao coração, à alma e para toda a vida”, disse o Papa.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=26316

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.