Ângelus: “O verdadeiro profeta não obedece ninguém mais que Deus e põe-se ao serviço da verdade”

Neste domingo, em sua prévia mensagem à oração do Ângelus, o Santo Padre afirmou que “o verdadeiro profeta não obedece ninguém mais que Deus e põe-se ao serviço da verdade”.

Segundo o site ACIDIGITAL, o Papa Bento XVI em relação ao Evangelho, lembrou que aqueles que escutaram a Jesus questionavam: “‘Não é este o filho de José?’, que é como perguntar-se: que aspirações pode ter um carpinteiro de Nazaré?”.

E afirmou: “É verdade que Jesus é o profeta do amor, mas também o amor tem sua verdade. Mais ainda, amor e verdade são dois nomes da mesma realidade, dois nomes de Deus”.

“Na liturgia de hoje ressoam também estas palavras de São Paulo: ‘O amor é paciente, é serviçal; o amor não é invejoso, não faz alarde, não se envaidece, não procede com baixeza, não procura seu próprio interesse, não se irrita, não tem em conta o mal recebido, não se alegra da injustiça, mas sim se regozija com a verdade.’”

“Acreditar em Deus significa renunciar aos próprios preconceitos e acolher o rosto concreto com o que Ele se revelou: o homem Jesus de Nazaré.”

“Este caminho conduz também a reconhecê-lo e a servi-lo em outros”, assegurou.

Papa Bento XVI ressaltou que “nisto a atitude de Maria é iluminadora. Quem mais que ela teve familiaridade com a humanidade do Jesus? Ela porém, jamais se escandalizou como os conterrâneos de Nazaré”.

“Ela custodiava em seu coração o mistério e soube acolhê-lo uma e outra vez, cada vez mais, no caminho da fé, até à noite da Cruz e à plena luz da Ressurreição.”

E ao concluir sua reflexão, o Papa pediu “que Maria nos ajude a percorrer com fidelidade e com gozo este caminho”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=24801

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.