Andrea Bocelli: “Em Fátima cada respiração se torna uma oração”

Segundo o ACI (16/05/2018), após visitar pela primeira vez o Santuário de Fátima, em Portugal, o tenor italiano Andrea Bocelli expressou o que sentiu neste local onde, para ele, até a respiração se torna uma prece.

Every mother symbolizes her, every womb giving life incarnates her and brings her among us. Maria is the only path to…

Posted by Andrea Bocelli on Tuesday, May 15, 2018

Bocelli esteve em Fátima no último domingo, 13 de maio, para o recital em ação de graças pelo Centenário das Aparições da Virgem na Cova da Iria.

Na ocasião, além do concerto voltado para músicas sacras, como o Ave de Fátima, o tenor aproveitou a oportunidade para vivê-la como um peregrino e, de joelhos percorreu um breve percurso na Capelinha das Aparições e rezou diante da imagem de Nossa Senhora de Fátima.

“Há certos lugares, como o santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, onde o ar está repleto de sua presença, tanto que cada respiração se torna uma oração”, postou o cantor em suas redes sociais Instagram e Facebook na terça-feira.

Junto com fotos de momentos vividos em Fátima no domingo em que também foi celebrado o Dia das Mães, Bocelli relacionou cada mãe à Virgem Maria.

Segundo ele, “toda mãe a simboliza, todo útero que dá vida a encarna e a traz entre nós”.

Além disso, o tenor ressaltou que Maria é o “caminho para chegar ao nosso Pai, Ela é nossa mãe celestial, a mediadora e consoladora”.

Bocelli já tinha expressado sua admiração por Fátima no início de maio, em um vídeo no qual convidou os peregrinos para o recital realizado no dia 13.

“Fátima é um dos lugares do mundo mais marcantes e sugestivos”, disse o cantor, ressaltando que teve a oportunidade de visitar Lourdes com sua mãe quando era criança, mas nunca tinha ido à Cova da Iria.

Entretanto, contou que conhece “este lugar desde os tempos de criança, na escola primária, porque tive uma professora que era muito religiosa e que contava muitas histórias sobre as Aparições, a vida dos três Pastorinhos, e a história do Segredo de Fátima”. Trata-se, segundo ele de “coisas que transformam este lugar num espaço cheio de espiritualidade”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/andrea-bocelli-em-fatima-cada-respiracao-se-torna-uma-oracao-92863

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.