”Alma o musical” começa a sua turnê no Congresso de Pastoral da Juventude de Valência, Espanha

TOLEDO, Espanha, 29 de outubro de 2012 (ZENIT.org) – Entre os novos modos de evangelizar, especialmente a um público jovem, estão o canto e a música. Um grupo de jovens da Arquidiocese de Toledo criaram um musical que começará a sua turnê 2012/2013 no Congresso da Pastoral da Juventude que se celebra durante as férias de Todos os Santos em Valência.

Com o nome de ALMA, a história que contam esses cantores e atores foi vista por dezenas de milhares de pessoas e trouxe 15.000 ? euros para a Caritas.

O musical ALMA, que foi estreado por ocasião do Dia da Diocese da Jornada Mundial da Juventude celebrado em Madrid, no verão de 2012, será apresentado na sexta-feira 02 de novembro, dentro dos atos do Congresso Nacional da Pastoral da Juventude, organizado pela Conferência Episcopal Espanhola.

Os jovens que dão vida a este musical (ver: http://www.zenit.org/article-42121?l=spanish) farão uma única apresentação às 22hs na Praça de la Virgen, na cidade de Valência.

“Alma o Musical”- informa a ZENIT Gonzalo Garrigós Domínguez, responsável dos Meios de Comunicação e Redes Sociais do Musical ALMA – começou no dia 21 de outubro na cidade toledana de Madridejos, com um público de umas 1.200 pessoas.

Os benefícios obtidos com a atuação foram destinado à Caritas que doou mais que quinze mil euros durante as atuações do ano passado.

Durante o fim de semana da apresentação, foram realizadas várias atividades de evangelização com crianças, adolescentes e jovens, com um concerto, uma vigília de oração ou uma convivência, e com a participação dos membros do musical nas celebrações eucarísticas das diversas localidades de Consuegra-Madridejos.

Para a turnê de 2012-2013, o musical apresenta diversas novidades entre as quais destaca a edição de um CD com as dez músicas que formam o espetáculo e que será estreado na próxima semana no congresso de Valência.

Este CD pode ser adquirido através do site www.almaelmusical.com no qual também aparece as próximas datas nas quais pode-se desfrutar do musical.

Um musical diferente, destinado preferentemente ao público jovem e que tenta transmitir valores proporcionando uma visão cristã e cheia de esperança a temas de atualidade como o álcool e as drogas, a ambição ou as exigências da moda.

Os 70 jovens que o tornam possível pertencem à Delegação da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Toledo.

(Trad.TS)

Por Nieves San Martin

Fonte: http://www.zenit.org/article-31646?l=portuguese

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.