Alerj homenageia trabalho evangelizador da Canção Nova

RIO DE JANEIRO, 27 Out. 11 / 06:43 pm (ACI/EWTN Noticias) Exatamente um mês após ter sido homenageada pelo Senado Federal, em Brasília, a Canção Nova recebe agora uma homenagem da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) por seu trabalho evangelizador à frente dos meios de comunicação.

A Comunidade será contemplada com a Medalha Tiradentes, a mais importante comenda do Estado do Rio de Janeiro, concedida às instituições e personalidade de renome, que fazem a diferença nas realidades onde atuam.

A homenagem será nesta quinta-feira, 27, às 11h30, no Auditório Senador Nelson Carneiro. As honras serão recebidas pelo formador geral da Canção Nova, Padre Wagner Ferreira, que presidirá a celebração eucarística ao final.

A deputada e missionária Myrian Rios, idealizadora da homenagem, destaca que essa medalha ratifica a importância do trabalho evangelizador desenvolvido pela Canção Nova. “Comprometida com a evangelização, a Comunidade busca diariamente propagar a palavra de Deus. Fico lisonjeada de poder ser missionária neste grupo católico e apresentar o programa Porta a Porta na emissora”, finalizou a deputada.

A Comunidade, fundada por Monsenhor Jonas Abib em 1978, tem como principal missão formar homens novos para um mundo novo através de um complexo sistema de comunicação, que inclui rádio, TV, portal, editora e gravadora. Atua também na área social, tendo fundado recentemente uma Faculdade, em sua sede, Cachoeira Paulista, SP.

Ao longo dos anos, a Canção Nova tem alcançado seus objetivos, ampliando sua cobertura e programação, levando informação de qualidade aos cristãos no Brasil e no mundo. Em 2008, a instituição foi reconhecida pelo Vaticano como Associação Privada de Fiéis e foi representada pela sua co-fundadora, Luzia Santiago, no último encontro sobre Nova Evangelização no Vaticano com a presença do Papa Bento XVI.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.