Alemanha promove Jornada de Oração pelos Cristãos perseguidos

O site Gaudium Press informou que ontem, dia 26 de dezembro, foi iniciada pela Igreja Católica Alemã a Jornada de Oração pelos Cristãos perseguidos. Por ocasião da comemoração da festa de Santo Estêvão, o primeiro mártir católico, escolheu-se iniciar a jornada neste dia.

Segundo a fonte citada, a Jornada de Oração pela Igreja perseguida na Alemanha teve início no ano de 1994, com intenção de rezar por todos os cristãos que sofriam perseguição nos países comunistas. Posteriormente, mesmo praticamente com a extinção do comunismo, em 2003 foi retomada a proposta agora com o intuito de rezar pelos cristãos perseguidos e oprimidos pelo mundo todo, além da divulgação de um informativo sobre a perseguição em um país diferente, que será escolhido a cada ano, organização de eventos e visitas a fim de sensibilizar a política alemã e o mundo com a realidade dos fiéis perseguidos.

Neste ano de 2012, o país escolhido foi o Egito que até hoje passa por problemas pós-revolução.

Fonte: http://www.gaudiumpress.org/content/42900-Hoje-na-Alemanha–Jornada-de-Oracao-por-cristaos-perseguidos

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.