Além da Igreja Nigeriana, outras Igrejas Católicas foram atacadas no Natal

O site ACIDIGITAL divulgou nesta sexta-feira, 04/01/12, que a Áustria e a França também tiveram Igreja Católicas atacadas nos dias próximos ao Natal.

Segundo a notícia, no dia 23 de dezembro foram queimadas três Igrejas na Áustria, em Amstetten e na França, uma Igreja na região da Saboia teve o presépio queimado no interior do templo no dia 18 de dezembro.

No caso dos ataques ocorridos na Áustria, o principal suspeito de ter incendiado as igrejas, não conseguiu explicar os motivos durante o interrogatório e demonstrou estar confuso. As autoridades, então, não descartam uma atitude anti-cristã uma vez que somente igrejas foram atacadas.

Na França, o sacristão da Igreja disse não encontrar nenhum vestígio mas adverte não ser a primeira vez que a Igreja é atacada. Houveram outras situações suspeitas em anos anteriores como a porta da Igreja ter sido danificada, um dos vidros interiores quebrado, diversos livros queimados etc.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=24656

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.