Agência vaticana descreve situação de incerteza em Trípoli

ROMA, 25 Ago. 11 / 12:03 pm (ACI) Fontes da agência informativa vaticana Fides informaram esta quarta-feira que em Trípoli (capital da Líbia), a população enfrenta escassez de mantimentos e combustível, enquanto sai timidamente às ruas patrulhadas pelos rebeldes.

As fontes assinalaram que “as horas do ataque em Bab Al Aziziya (a residência de Muamar Gadafi), foram terríveis”. “Os aviões da OTAN bombardearam duramente a estrutura por várias horas”, acrescentaram.

Do mesmo modo, informaram que a Rádio e Televisão de Líbia cessaram suas transmissões. “Depois da última emissão que Gadafi proclamou dois dias atrás, quando ainda tinha em suas mãos a estação de rádio e televisão, desde então não escutamos mais sua voz”, indicaram.
Finalmente, disseram que “a situação não é estável ainda. Escutamos disparos e os aviões da OTAN continuam voando sobre a cidade, embora os bombardeios parecem ter cessado, pelo menos na zona onde estamos”.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.