Adoração Perpétua muda o ambiente na Espanha

adoracaoSegundo o site Gaudium Press (04/01/2017), as Capelas de Adoração Perpétua são uma realidade que cresce na Espanha, e que reporta notáveis benefícios aos lugares onde se habilitam. Juan Luis Vázquez Díaz-Mayordomo comentou a experiência da capela de Adoração Perpétua da Paróquia de São Sebastião, em Badalona. “Não somente fortalece a Fé daqueles que se decidem a passar uma hora da semana diante do Senhor na Eucaristia, mas que seu fruto se estende até os anciãos, os enfermos, os pobres… além de renovar as estruturas paroquiais onde estão implantadas”, afirmou.

No primeiro ano e meio de abertura da Capela de Adoração, a comunidade paroquial retomou uma participação destacável. “Hoje praticamente todas as atividades da paróquia se nutrem de pessoas apontadas a algum turno de adoração na capela”, comentou. Nas palavras da coordenadora dos turnos de adoração, Isabel Puig, trata-se de “gente que não somente vai à Missa, mas que está comprometida com a paróquia”.

A vida de oração deu frutos nas coletas de bens para os mais necessitados, depois que os adoradores organizaram uma iniciativa chamada “A despensa de São José” e outra mais em apoio de pessoas sem lar de Barcelona, que recebem alimentos e companhia. “Rezamos por eles e com eles também, porque não somos uma ONG, nós queremos evangelizar”, comentou Puig. “Não queremos dar somente um sanduíche e um abraço. Há ocasiões nas quais o pároco vem conosco e lhes propõem confessar-se, e se confessam”.

Os adoradores organizaram a intercessão pelos enfermos de corpo e alma, alguns são voluntários na visita aos enfermos. “A presença do Senhor transformou o bairro, e Ele vai fazendo sua obra pouco a pouco”, explicou Puig. “Quando passas um tempinho diante do Senhor, te manda fazer coisas. Te move a ser mais consciente das necessidades que há em torno de ti, e te das conta de que não podes ficar sentado. E também te dá a força para tudo, para subir e fazer o que tens que fazer e estar em paz”.

Os saudáveis efeitos da Adoração permeiam as demais paróquias, as quais começaram a destinar tempos de adoração em seus templos. “Em Badalona não se fazia adoração antes de abrir aqui a capela de adoração perpétua. Mas agora as paróquias das redondezas vão expondo o Santíssimo ainda que seja um pouco por dia ou por semana”, concluiu. “Tem um efeito multiplicador”. (GPE/EPC)

Fonte: http://www.gaudiumpress.org/content/84596-Adoracao-Perpetua-muda-o-ambiente-na-Espanha

 

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.