Adolescente é submetido a terapia de mudança de sexo e se arrepende dois anos depois

Segundo o ACI (18/09/2017), um adolescente australiano, com a permissão de sua mãe, fez uma terapia hormonal de mudança de sexo a fim de tornar-se uma mulher, mas dois anos depois se arrependeu.

Entrevistado no programa de televisão 60 Minutes de Channel 9, Patrick Mitchell revelou que começou a terapia aos 12 anos.

Naquela ocasião, disse, “tinha uma imagem de como é ser um menino ou uma menina, mas é bem diferente quando você realmente experimenta”.

Como consequência deste tratamento hormonal que ele começou nos últimos dois anos, depois de ter sido diagnosticado com “disforia de gênero”, começou a crescer os seios de Patrick, que logo serão reduzidos por meio de uma cirurgia na Coreia do Sul.

“Comecei a me desenvolver como uma menina, o que eu queria naquele momento, mas agora não é de muita ajuda”, assinalou.

Quando perguntaram o que fez com que ele tomasse esta decisão de interromper a sua terapia de mudança de sexo, Patrick assinalou: “Percebi que posso ser feliz sem mudar totalmente quem eu sou”.

A cirurgia de redução de mama, disse, será “provavelmente o último passo para voltar ao normal”, para poder assim deixar de usar roupas soltas e poder “nadar e praticar esportes”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/adolescente-e-submetido-a-terapia-de-mudanca-de-sexo-e-se-arrepende-dois-anos-depois-50586/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.