Adianta rezar por uma pessoa com quem não temos contato?

rosario_maria2O que nos une na Igreja não é a proximidade física, é muito mais o Espírito Santo que forma o Corpo de Cristo e a Comunhão dos Santos; então, a oração por alguém não depende de contato com ela.

Há um intercâmbio de graças por todo o corpo de Cristo que é a Igreja, e a intercessão de uns pelos outros é valiosa; até Jesus pediu que os apóstolos orassem com ele na noite da sua agonia.

Leia também: Por que rezar?

Somos responsáveis pelos pecados das outras pessoas?

Intercedendo pela conversão e libertação de alguém

Podemos forçar alguém a crer em Deus?

Se Deus quer que façamos a sua Vontade assim a terra como no céu, de que vale pedir-lhe o que precisamos?

Deus quer que peçamos o que precisamos: “pedi e recebereis, buscai e achareis…” (Lc 11, 9).oracoesdetodosostemposdaigreja

Fazer a vontade de Deus é viver os seus mandamentos, suas leis, e também aceitar na fé, sem revolta,  o que nos acontece e que não podemos evitar.

E devemos sempre pedir com fé o que precisamos: “o pão nosso de cada dia nos dai hoje…”

***
Prof. Felipe Aquino

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.