Acordo inter-religioso no Vaticano para erradicar escravidão e tráfico de pessoas

FirmaContraTrataPersonas_AicaO site ACI informou nesta terça-feira (18/03/14), que na manhã de ontem, no Escritório de Imprensa da Santa Sé aconteceu uma roda de imprensa para apresentar o Global Freedom Network, um acordo entre os representantes de grandes religiões mundiais para erradicar a escravidão moderna e o tráfico de pessoas, em colaboração com a Walk Free Foundation.

O objetivo deste acordo é “erradicar a escravidão moderna e o tráfico de seres humanos em todo mundo antes de 2020”, um revolucionário e sem precedente acordo realizado pelos representantes das principais confissões religiosas.

Na declaração conjunta efetuada pelos assinantes da Global Freedom Network fica de manifesto a capacidade de destruição violenta da escravidão moderna e o tráfico de seres humanos e se convida o resto das Igrejas cristãs e confissões religiosas do mundo a intervir.

“Nosso mundo –lê-se no acordo– deve liberar-se destes terríveis males e crimes contra a humanidade. Devem unir-se todas as mãos e todos os corações para garantir esta liberdade a todos os que são prisioneiros e sofrem”.

Este acordo, indicam, “marca um começo e uma promessa – as vítimas da escravidão moderna e do tráfico de pessoas não serão esquecidas ou ignoradas: todos conhecerão sua história. Vamos caminhar com eles para a liberdade”.

O memorando de entendimento e a declaração comum, que institui o acordo, contêm quatro assinaturas: do Bispo argentino Dom Marcelo Sánchez Sorondo, chanceler da Pontifícia Academia das Ciências e da Academia das Ciências Sociais, representante do Santo Padre; Mahmoud Azab, representante do Grande Imã de Al-Azhar, Egito; David John Moxon, representante do arcebispo de Canterbury, Justin Welby; e Andrew Forrest, fundador da Walk Free Foundation.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=26856

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.