Acordo entre a Santa Sé e Israel vive progressos significativos

o-clip-art-oficial-bandeira-de-israel_419404O site Zenit.org informou na última sexta-feira (07/06/13) que a Comissão Bilateral Permanente de Trabalho entre a Santa Sé e o Estado de Israel se reuniu neste dia 5 de junho em sessão plenária no Vaticano para continuar as negociações sobre o artigo 10 §2 do “Fundamental Agreement”.

A Comissão deu as boas-vindas aos dois novos chefes de delegação e reconheceu a contribução do embaixador Bafilh Mansour, desejando-lhe sucesso em sua nova missão.

Ainda segundo a notícia, as negociações se desenrolaram “em clima reflexivo e construtivo”. A comissão registrou “progressos significativos” e as partes se comprometeram com a agilização das negociações sobre as questões pendentes. A próxima reunião plenária está marcada para dezembro deste ano, em Jerusalém.

Fonte: http://www.zenit.org/pt/articles/acordo-entre-a-santa-se-e-israel-vive-progressos-significativos

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.