Aberto o processo de Beatificação de Dom Couto em Taubaté (SP)

A Gaudium Press divulgou nesta última sexta-feira 22 de junho, que foi aberto o processo de Beatificação de Dom José Antônio do Couto, o quarto bispo diocesano da cidade de Taubaté (SP).

Agora, com a abertura do processo, se iniciará o estudo de toda sua vida, inclusive de  seus escritos, para averiguar se estão de acordo com a doutrina católica.

Desde o mês de abril, quando a Congregação para a Causa dos Santos, no Vaticano, reconheceu a legitimidade do processo e autorizou sua abertura, Dom Couto já é considerado “Servo de Deus”.

Essa primeira etapa da beatificado, conhecida como etapa diocesana, costuma durar por volta de dois anos. Logo depois o processo será encaminhado ao Vaticano, onde será necessário haver a comprovação de um milagre atribuído a Dom Couto para que ele seja beatificado. A partir daí, o próximo passo será a canonização, quando a santidade do bispo é reconhecida oficialmente pela Igreja Católica.

Leia a notícia na íntegra: Processo de Beatificação de Dom Couto é aberto em Taubaté (SP)

Fonte: Gaudium Press

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.