Abertas inscrições do concurso que vai escolher a música da CF 2013

Brasília (Terça-feira, 20-12-2011, Gaudium Press) “Fraternidade e Juventude”. Este é o tema da Campanha da Fraternidade 2013 que terá como lema: “Eis-me aqui, envia-me!” (Cf. Eclo, 38-8) Para inciar os preparativos desta campanha anual, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está lançando o concurso para a música do Hino. A letra já foi escolhida e as composições devem ser encaminhadas à CNBB até o dia 25 de janeiro de 2012.

Segundo a entidade, o objetivo geral da Campanha da Fraternidade 2013 é “refletir sobre a realidade das juventudes no contextos da atual cultura midiática, para compreender seu impacto na vida dos jovens à luz do evangelho, acolhendo-os como sujeitos e, com eles, consturir relações e estruturas que promovam a Vida”.

Em nome da CNBB, o assessor para a Música Litúrgica Padre José Carlos Sala, agradeceu a todos que participaram do concurso da letra e “solicita a colaboração dos compositores para a criação de uma música fluente e bela para o hino da CF 2013, contribuindo no trabalho de evangelização da juventude”.

 

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.