A Virgem Maria salvou minha vida, assegura franciscano esfaqueado em Belém

Segundo o site ACI Digital (07/06/2018), o Reitor do Santuário da Gruta do Leite, em Belém, o sacerdote franciscano Fadi Shallufi, afirmou que a Virgem Maria salvou a sua vida quando dois agressores o esfaquearam por defender alguns peregrinos que visitam o lugar onde, segundo a tradição, Jesus nasceu.

Em 1º de junho, Pe. Shallufi foi atacado depois de colocar em um lugar seguro os peregrinos que estavam sendo assediados por dois jovens. Quando fechou a porta do santuário para impedi-los de entrar, um deles esfaqueou o frade.

Os dois agressores foram presos pela polícia palestina. A Custódia Franciscana da Terra Santa expressou sua confiança nas autoridades a fim de que garantam a segurança dos peregrinos que visitam os lugares santos.

Em diálogo com o sacerdote mexicano Anjo Galindo Pérez, o frade disse que “nesta situação difícil, podemos ver a proteção divina, assim como a mão e a proteção da Virgem Maria”.

“Quando chego ao Santuário do Leite, digo à Mãe: eu sou o teu porteiro. De fato, na porta onde fui esfaqueado, Ela me puxava com as suas mãos para trás. Salvou a minha vida”, acrescentou o frade franciscano.

Pe. Shallufi disse que “aqui sempre há segurança para todos os peregrinos. Como podem ver, eu estou em boa condição e continuo a servindo. Não há nem houve perigo algum para eles”.

O frade assegurou: “Aqui neste santuário, sinto a maternidade divina da Virgem Maria”. Em seguida, convidou os peregrinos a visitar o local. “Venham, porque sem vocês ficaremos sozinhos aqui”, expressou.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/a-virgem-maria-salvou-minha-vida-assegura-franciscano-esfaqueado-em-belem-23424

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.