A violência e o ódio são sempre uma derrota!, exclama o Papa referindo-se aos conflitos na África

12:56 pm | VATICANO, 2011-04-06 (ACI/EWTN Noticias) .- Ao final da Audiência Geral de hoje, o Papa Bento XVI fez um especial chamado à paz e a superar a violência e o ódio, ante os conflitos armados atuais na Líbia e na Costa de Marfim, países africanos onde morreram milhares de pessoas devido aos recentes conflitos armados.

O Santo Padre dirigiu ao fim da Catequese o seguinte apelo:

“Acompanho com grande apreensão os dramáticos acontecimentos que as queridas populações da Costa do Marfim e da Líbia estão vivendo nestes dias. Espero que o Cardeal Turkson, por mim encarregado de ir à Costa do Marfim para manifestar a minha solidariedade, possa logo entrar no país”.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.