A única piloto sem braços encontra-se com Papa

Jessica Cox esteve nesta quarta-feira com Bento XVI

CIDADE DO VATICANO, quarta-feira, 23 de março de 2011 (ZENIT.org) – Bento XVI saudou nesta quarta-feira Jessica Cox, jovem de 28 anos do Arizona, nascida sem braços, protagonista de conquistas humanas como ser piloto de avião ou faixa preta de Taekwondo.

Precisamente com os pés ela presenteou ao Papa uma medalha oficial do Guinness que atesta seu empenho tenaz por testemunhar “o valor da vida” sempre e em todas as condições.

Utilizando unicamente os pés, Jessica aprendeu a pilotar aviões, dirigir automóvel, tocar piano e realizar todos os gestos da vida diária. No esporte, ela é faixa preta de Taekwondo.

“É um estilo de vida com o qual tento contagiar os jovens que vivem no desespero e sem valores autênticos”, disse nesta quarta-feira, na praça de São Pedro.

Na internet:
http://www.youtube.com/watch?v=QuMHSFPOzpc&feature=player_embedded#at=18

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.