• Catequese 26/08

    Catequese 26/08 Catequese 26/08

    Lançamentos 06/08

    Lançamentos 06/08 Lançamentos 06/08

    A vocação dos leigos 26/08

    A vocação dos leigos 26/08 A vocação dos leigos 26/08

    Loja Virtual 26/08

    Loja Virtual 26/08 Loja Virtual 26/08

    Cristeros 19/08

    Cristeros 19/08 Cristeros 19/08
  • A última mensagem do Papa Bento XVI

    Categoria: Notícias



    ppbxviE250113Diante de 50 mil católicos na última Audiência Geral do seu Pontificado, Bento XVI quis deixar sua mensagem mais importante para a Igreja: “A Igreja é invencível”.

    “Eu sempre soube que na barca está o Senhor e eu sempre soube que a barca da Igreja não é minha, não é nossa, mas é d’Ele e Ele não a deixa naufragar, é ele quem conduz, certamente, através de homens que ele escolheu, porque ele quis”.

    Neste sentido ele quis “dar graças de todo o coração a Deus, que guia e faz crescer a Igreja, que semeia a sua Palavra, alimentando assim a fé no seu Povo”.

    “Queridos amigos! Deus guia Sua Igreja, e a dirige sempre, e especialmente em tempos difíceis. Nunca percamos essa visão de fé, que é a única visão verdadeira da Igreja e do mundo. No nosso coração, no coração de cada um de vocês, haja sempre a certeza alegre de que o Senhor está próximo, Ele não nos abandona, está perto de nós e nos envolve com seu amor. Obrigado!”

    Ele lembrou que a barca da Igreja, sobretudo em momentos difíceis, é guiada pelo Senhor, que jamais permite que ela venha a naufragar. Esta é a insuperável alegria que temos de ser católicos. A vitória está garantida; a barca de Pedro chegará ao fim da viagem porque o Senhor está dentro dela, tanto em tempos de calmaria quanto de tempestades.

    Em suas últimas palavras ele declarou sua “grande confiança”, na certeza de que “a Palavra de verdade do Evangelho é a força da Igreja, é a sua vida”, e convidou-nos a viver “como crianças nos braços de Deus, na certeza de que esses braços sempre nos sustentam, permitindo-nos caminhar dia após dia, apesar da fadiga”.

    Deixou claro a sua consciência tranquila: “pedi a Deus com insistência, na oração, que me iluminasse com a sua luz para me fazer tomar a decisão mais justa, não para o meu bem, mas para o bem da Igreja”. “Dei este passo na plena consciência da sua gravidade e também novidade, mas com uma profunda serenidade de espírito. Amar a Igreja significa também ter a coragem de fazer escolhas difíceis, dolorosas, tendo sempre presente o bem da Igreja, e não nós próprios”.

    Por fim, invocou sobre toda a Igreja a intercessão da Virgem Maria convidando a comunidade eclesial a confiar-se a Ela com toda fé.  E completou: “Continuarei a acompanhar o caminho da Igreja, na oração e na reflexão, com a mesma dedicação ao Senhor e à sua Esposa que vivi até agora, e quero viver sempre”.

    Obrigado Papa querido, doutor da Igreja, sábio Pastor, doutor Mestre, santo Padre. Descanse velho guerreiro de Deus, implorando as graças que a Santa Madre Igreja hoje tanto necessita.

    Leia na íntegra a última Catequese do Papa Bento XVI:

    Texto da última Audiência Geral de Bento XVI

    Prof. Felipe Aquino


    Prof. Felipe Aquino

    assessoria@cleofas.com.br

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.