A solução duradoura para crise vem da família

Nos dias 25 e 27 de maio em Madri (Espanha) aconteceu o VI Congresso Mundial de Famílias,  defendendo  o valor da família ante os ataques da sociedade atual. O presidente da plataforma espanhola pró-vida e pró-família HazteOír, assinalou que “o encerramento do Congresso foi um dos eventos mais emotivos”.

“Afirmamos que as soluções duradouras aos problemas humanos, incluindo a atual crise econômica, provêm das famílias e das pequenas comunidades. Não podem ser impostos por um decreto burocrático ou judicial. Tampouco podem ser exigidos por uma força exterior”.

O evento culminou ainda com a proclamação da Declaração de Madri,  remarcando que ”a santidade da vida humana começa desde a concepção até a morte natural.  Cada pessoa recém concebida tem direito a viver, a crescer, a nascer e a compartilhar um lar com seus pais naturais unidos pelo matrimônio”.

O Congresso Mundial de Famílias criticou ainda o controle populacional, pois “o mundo é abundante em recursos. A debilitação da família natural e o fracasso moral e político, e não a ‘superpopulação’ humana, causaram a pobreza, a fome e a degradação do meio ambiente”.

A Declaração de Madri Depois de destacar o direito dos pais a educar seus filhos, sem interferência do Estado, afirmou que todos os seres humanos têm direito à liberdade religiosa, que deve ser respeitada pela comunidade política.

O Congresso precedeu o 7º Encontro Mundial das Famílias  que terá seu início  no dia 30 de maio a 3 de junho na cidade italiana de Milão, evento que será presidido pelo Papa Bento XVI e que leva por tema “A Família: o trabalho e a festa”.


Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=23694

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.