A santidade é a medida da vida cristã, afirma o Papa

11:09 am | VATICANO, 2011-04-13 (ACI) .- Em sua catequese na Audiência Geral desta quarta-feira, o Papa Bento XVI assinalou que “todos estamos chamados à santidade: esta é a medida mesma da vida cristã”.

Ante milhares de fiéis presentes na Praça de São Pedro, o Papa ofereceu algumas reflexões sobre a santidade ao assinalar que concluiu um ciclo de catequeses dedicadas durante dois anos aos santos e santas “que por sua fé, sua caridade, e suas vidas foram e seguem sendo faróis para muitas gerações”.

“Por vezes somos levados ainda a pensar que a santidade seja uma meta reservada a poucos eleitos”, entretanto, “a santidade, a plenitude da vida cristã não consiste no cumprir coisas extraordinárias, mas no unir-se a Cristo, no viver os seus mistérios, no fazer nossas as suas atitudes, os seus pensamentos, os seus comportamentos”.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.